Cravo

  • 1
    Criação de marca.
  • 2
    Grid de construção da marca.
  • 3
    Versões da marca.
  • 4
    Versões de sabor.
  • 5
    Embalagens de porções com 2 unidades.
  • 6
    Embalagem.
  • 7
    Embalagem.

Marca Ame-Ame e embalagens

Embalagem / Identidade Visual / Marca / Ofício

  • CLIENTE: Ame-Ame
  • DATA: 2014
  • EQUIPE: Patricia Clarkson, Eduarda Paternot

Ame-Ame é um biscoito para a primeira fase de vida: um lanche gostoso, fácil de pegar e de saborear para os bebês, e disponível, prático e seguro para as mães. Coube ao Cravo a tarefa de criar a marca e as embalagens para o lançamento do produto no mercado brasileiro.

Para reforçar sua crença na alimentação como forma de afeto, Ame-Ame vem protegido por um coração. Pegando carona num universo cheio de bichinhos carismáticos, suas embalagens trazem uma combinação de marca + mascote para facilitar a diferenciação dos sabores: cada um representado por uma dupla de bichinhos (um contido no outro), onde a mãe oferece o biscoito ao filhote. Uma solução graciosa e cheia de referências ao afeto entre mães e seus bebês.


Compartilhe