Cravo

  • 1
    Marca e identidade da Casa Natura Musical
  • 2
    Conceito
  • 3
    Conceito
  • 4
    Conceito
  • 5
    Conceito
  • 6
    Conceito
  • 7
    Conceito
  • 8
    Conceito
  • 9
    Conceito
  • 10
    Marca Casa Natura Musical
  • 11
    Marca Casa Natura Musical
  • 12
    Construção da marca Casa Natura Musical
  • 13
    Ondas sonoras
  • 14
    Posters
  • 15
    Posters
  • 16
    Billboard
  • 17
    Anúncios
  • 18
    Fachada da casa
  • 19
    Sistema de Identidade Visual
  • 20
    Sistema de Identidade Visual
  • 21
    Sistema de Identidade Visual
  • 22
    Sistema de Identidade Visual
  • 23
    Desdobramentos da linguagem feito por parceiros - Programação
  • 24
    Desdobramentos da linguagem feito por parceiros - Instagram

Casa Natura Musical

Branding / Strategy / Visual Identity

  • CLIENTE: Natura
  • EQUIPE: Lilian Raco, Patricia Clarkson, Carol Peixoto, Deborah Isnard, Fernanda Xavier, Eduarda Paternot, Vivian Mayrink Cirillo

Nossa relação com a Natura não vem de hoje. Dentre outros projetos, em 2006, criamos a identidade visual do Natura Musical (NM), programa de incentivo à música brasileira. Uma iniciativa que selou a forte e prestigiada relação da marca com o universo musical e, recentemente, desdobrou-se na Casa Natura Musical um importantíssimo ponto de contato com o grande público, um lugar para se vivenciar a Natura e celebrar a música.

Nosso grande desafio, então, era materializar a essência da empresa na marca e identidade visual da Casa. O projeto começou com a adequação do conceito de NM ao novo posicionamento de Natura (Viva Sua Beleza Viva). Já para a marca, era preciso pensar numa identidade marcante e versátil suficiente para abraçar os materiais dos mais diversos artistas.

Para a marca, trouxemos a tipografia institucional cursiva, reforçando o tom intimista da Casa. Para desenvolver elementos proprietários, buscamos inspiração na Rosácea, símbolo máximo da marca-mãe. A partir do seu desenho, criamos 6 contornos gráficos que representavam as ondas sonoras e a vibração dos encontros entre artistas, estilos, palco e plateia. Junto a novos gradientes – recurso da Linguagem Natura –, utilizamos seções desses contornos de forma ampliada para criar uma comunicação única e cheia de ritmo.

 

Our relationship with Natura is a long term partnership. Among other projects, in 2006, we created the visual identity system for Natura Musical (NM), a cultural program designed by Natura to support Brazilian music. Natura Musical not only highlights the strong and prestigious relationship between the brand and the artists, but now goes beyond, setting itself as a relevant cultural place for audiances also, launching Casa Natura Musical, one of the newest and nicest theaters in São Paulo.

Our great challenge, here, was to represent the Brand’s essence and atmosphere in a completely new platform: the theater. Besides that, it was also necessary to think of an identity strong enough to be remarkable in a new brand experience, but also flexible enough to embrace the most diverse artists.

For the new logo, we brought the institutional cursive typography, reinforcing the intimate tone of the theater. To develop proprietary elements, we were inspired by the “Rosacea”, the iconic flower of the masterbrand. From its drawing, we created 6 graphic contours that represented the sound waves and the vibration of the meetings between artists, styles, stage and audience.


Compartilhe