Cravo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12

Marca RB Capital

Branding / Graphic Design / Strategy / Visual Identity

  • CLIENTE: RB Capital
  • EQUIPE: Marcas com Sal, Patricia Clarkson, Pablo Ugá, Fernanda Xavier, Lilian Raco, Eduarda Paternot

Tendo um importante papel no mercado financeiro, a RB Capital – Spin-off da Rio Bravo Investimentos – sentiu a necessidade de dissociar a imagem das 2 empresas. Fomos convidados então, para criar marca e identidade visual proprietárias, que traduzissem as características do negócio (flexível, jovem, sólida, forte e convidativa), além de ressignificar o nome RB.

Numa Gestalt que se aproveita de contrastes e espaços negativos, R e B se fundiram para criar uma marca representada por um só caracter. Um símbolo elegante mas também instigante, que se desdobrou num enxoval institucional completo.

O resultado dessa empreitada não foi apenas visual. Quebramos os padrões burocráticos do setor, ajudamos a eliminar qualquer associação com a Rio Bravo – RB passou a significar Rethink Banking –, capitalizamos as aparições na mídia e traçamos um plano para motivar a equipe nesta nova fase


Compartilhe