Cravo

  • 1
    Papelaria: bloco de anotações / Stationery: notepad
  • 2
    Papelaria: envelopes carta e A4 e embalagem dupla face para CD e DVD / Stationery: letter and A4 envelopes and double-sided packaging for CD and DVD
  • 3
    Papelaria: embalagem dupla face para CD e DVD / Stationery: double sided packaging for CD and DVD
  • 4
    Papelaria: cartões de visita / Stationery: business cards
  • 5
    Marca Sonido / Sonido brand
  • 6
    Construção e relações de proporções da marca / Construction grid and brand proportions
  • 7
    Marca usada como máscara para aplicação de texturas / Brand used as mask for textures application
  • 8
    Marca usada como máscara para aplicação de texturas / Brand used as mask for textures application
  • 9
    Marca aplicada sobre padronagens e texturas / Brand applied on patterns and textures
  • 10
    Marca aplicada sobre padronagens e texturas / Brand applied on patterns and textures
  • 11
    Marca aplicada sobre padronagens e texturas / Brand applied on patterns and textures
  • 12
    Marca preenchida de imagens / Brand as a mask with images fill
  • 13
    Marca em preto ou branco sobre diferentes imagens / Black or white brand on different images
  • 14
    Outros estudos para a marca / Other brand studies
  • 15
    Outros estudos para a marca / Other brand studies

Marca Sonido

Branding / Ofício / Visual Identity

  • CLIENTE: Sonido
  • DATA: 2009
  • EQUIPE: Lilian Raco, Patricia Clarkson, Vivian Mayrink Cirillo

A Sonido é uma produtora de áudio com estúdios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Parceira do Cravo desde sempre, a produtora decidiu, em 2009, renovar a marca que já tinha mais de 8 anos. A intenção era apresentar graficamente a mesma “identidade múltipla” e não óbvia que caracteriza o trabalho da Sonido em meio a tantas referências musicais.

PROCESSO_
Partimos de 4 linhas gráficas e conceituais diferentes – em todas elas, a vontade de não apelar para nada que “caricaturasse” a música. Ou seja, nada de claves e notas musicais. Nada de auto falantes ou gramofones. Em vez disso, apresentamos marcas que brincavam com gravidade e leveza, ou com modularidade e permanência através de cores fortes + tipografia. A marca vencedora foi a de tipografia bem blocada e bold, comportando-se como uma máscara e em constante convivência com padronagens e texturas fotográficas. Uma marca que sobrevive aos anos porque se renova a cada encontro com outras imagens – assim como a própria música.

 

Sonido is an audio production company that has studios in Rio de Janeiro and São Paulo. A Cravo’s partner since always, the production company decided, in 2009, to renovate the brand they had for over 8 years. The intention was to graphically represent the same “multiple” and not obvious identity that characterizes Sonido’s work among so many musical references.

PROCESS_
We started with 4 different graphic and conceptual lines – in all of them, we kept in mind not to appeal to anything that “caricatured” the music. In other words, no musical keys or notes. No speakers or phonographs. Instead, we presented brands which played with gravity and lightness, or with the modulation and permanence through bright colors and typography. The winning brand was the one with a bold and block typography, behaving as a mask and constantly living with photographic patterns and textures. It is a brand that will survive the years because it can renew itself every time it combines with other images – just as the music does.


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