Cravo

  • 1
    Papelaria: bloco de anotações
  • 2
    Papelaria: envelopes carta e A4 e embalagem dupla face para CD e DVD
  • 3
    Papelaria: embalagem dupla face para CD e DVD
  • 4
    Papelaria: cartões de visita
  • 5
    Marca Sonido
  • 6
    Construção e relações de proporções da marca
  • 7
    Marca usada como máscara para aplicação de texturas
  • 8
    Marca aplicada sobre padronagens e texturas
  • 9
    Marca aplicada sobre padronagens e texturas
  • 10
    Marca usada como máscara para imagem e aplicada sobre imagem
  • 11
    Marca usada como máscara para imagem e aplicada sobre imagem
  • 12
    Marca preenchida de imagens
  • 13
    Marca em preto ou branco sobre diferentes imagens
  • 14
    Outros estudos para a marca
  • 15
    Outros estudos para a marca

Marca Sonido

Identidade Visual / Marca / Ofício

  • CLIENTE: Sonido
  • DATA: 2009
  • EQUIPE: Lilian Raco, Patricia Clarkson, Vivian Mayrink Cirillo

A Sonido é uma produtora de áudio com estúdios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Parceira do Cravo desde sempre, a produtora decidiu, em 2009, renovar a marca que já tinha mais de 8 anos. A intenção era apresentar graficamente a mesma “identidade múltipla” e não óbvia que caracteriza o trabalho da Sonido em meio a tantas referências musicais.

PROCESSO_
Partimos de 4 linhas gráficas e conceituais diferentes – em todas elas, a vontade de não apelar para nada que “caricaturasse” a música. Ou seja, nada de claves e notas musicais. Nada de auto falantes ou gramofones. Em vez disso, apresentamos marcas que brincavam com gravidade e leveza, ou com modularidade e permanência através de cores fortes + tipografia. A marca vencedora foi a de tipografia bem blocada e bold, comportando-se como uma máscara e em constante convivência com padronagens e texturas fotográficas. Uma marca que sobrevive aos anos porque se renova a cada encontro com outras imagens – assim como a própria música.


Compartilhe