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Rio 2016 Olympic VIS

Branding / Ofício / Packaging / Retail / Visual Identity

  • CLIENTE: Coca-Cola Global
  • EQUIPE: Lilian Raco, Vivian Mayrink Cirillo, Eduarda Paternot, Patricia Clarkson, Carol Peixoto, Fernanda Xavier, Rodrigo Borges, Tátil Design

 

Criação e desenvolvimento do VIS – Sistema de Identidade Visual – para a comunicação da marca Coca-Cola nos Jogos Olímpicos Rio 2016™.

Inspirados pelos símbolos que compõem o universo Olímpico e pelas formas da cidade sede, criamos e sistematizamos todos os elementos gráficos e suas diretrizes de uso para estampar a comunicação do mais antigo patrocinador do evento pelo mundo afora. Com a predominância de faixas dinâmicas e do branco e vermelho, a identidade convida ao movimento, além de reforçar a iconicidade da marca neste evento tão grandioso.

Além do VIS Global, que será abraçado por diversos países durante os Jogos, desenvolvemos uma identidade complementar para os momentos que antecedem o evento, desde a nomeação das cidades por onde a tocha passeia até a cobertura do seu revezamento – momentos de comunicação exclusivos para o Brasil.

 

Creation and development of the Coca-Cola Rio 2016™ Olympic Games VIS – Visual Identity System.

Inspired by the symbols that compose the Olympic universe and the shapes of the host city Rio de Janeiro, we created a system that contain all the graphic elements and their usage guidelines to illustrate the communication of the oldest sponsor of the Games worldwide. With the predominance of dynamic stripes and Coca-Cola’s red and white, the identity is an invitation to movement, reinforcing the brand iconicity in such a great event.

In addition to the Global VIS, which will be embraced by several countries during the Games, we developed different identities for the moments before the event, ranging from the campaign of the Torch Relay Nomination to the coverage of its relay – exclusive moments for Brazil’s communication.


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